Start up, um imperativo em inglês que leva milhares em diferentes partes do mundo a se mexer, sair do lugar, de sua zona de conforto. Foi isso que eu fiz em 10 de janeiro de 2011, quando dei meus primeiros passos para a realização de um sonho: criar uma assessoria de imprensa na qual o assessor atuasse como um cool hunter em comunicação, descobrindo o que há de relevante para a mídia dentro do negócio de seus clientes. Uma empresa com foco em transformar empreendedores de startups, pequenas e médias empresas em fontes relevantes em seus mercados e atuação. E hoje, à frente da LaPresse, vejo que isso é possível!
Essa visão estratégica nos fez andar lado a lado e nos tornar apaixonados por negócios digitais, sociais e tradicionais, aprendendo que o espírito empreendedor é único. Esse nosso posicionamento nos fez, na Cidade Maravilhosa, atender mais de 70 contas em todo Brasil e conquistar espaços na mídia do Oiapoque ao Chuí, bem como em outras terras em espaços como The Next Web, BBC, Washington Post e ZDNet.
Mas nada disso conquistei sozinha. Como já cantava Raul Seixas:
Sonho que se sonha só
É só um sonho que se sonha só
Mas sonho que se sonha junto é realidade
Por isso, junto com minha sócia, Yngrid Volkenandt, nossa família – pois somos muito mais que uma equipe -, transformamos a comunicação numa ferramenta estratégica em assessoria de imprensa, RP e marketing inboud para cada um de nossos clientes.
Para comemorar esta semana tão especial, vamos começar uma série de artigos para ajudar você, empreendedor, a vislumbrar a comunicação como uma área em função da inteligência da empresa. Confira a programação:
- Hoje, 12/01: Desafios de empreender em comunicação
- Amanhã, 13/01: Leis básicas para startups e PME planejarem sua comunicação em 2015
- Quarta-feira, 14/01: Cases de sucesso: a assessoria de imprensa na prática
- Quinta-feira, 15/01: Marketing Inbound: como pensar o que é relevante
- Sexta-feira, 16/01: RP: como conquistar os públicos além da imprensa
*Luana Weitzel é jornalista com especialização em negócios pela Fundação Dom Cabral e CEO da LaPresse Comunicação