Por Redação
Dobradinha é sempre uma boa, né? E foi o caso da entrevista de Adaylon Borges, CEO da Go Talent, que foi publicada na versão online e impressa do jornal Diário do Comércio. No bate-papo, o empreendedor faz um panorama do mercado de recrutamento de profissionais de TI e conta a história de sua startup, que é formada por especialistas em tecnologia que atuam como headhunters nesse setor, selecionando o perfil adequado do profissional para cada empresa.
“O mercado de TI tem apresentado um cenário complexo. Cerca 32 mil novos profissionais são formados nas faculdades do Brasil por ano. Mesmo assim, 2014 fechou com um déficit de mais de 39 mil vagas em aberto, segundo levantamento da BRASSCOM – Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação. Parece não haver compatibilidade entre os requisitos pedidos e o que é ofertado. Nesse ponto é que entra a Go Talent, com um time de especialistas na área, para unir empresas e profissionais de TI”, conclui Borges.
Como todo negócio de inovação, a trajetória da Go Talent é ascendente. Criada em um fim de semana, durante uma edição do Startup Weekend, a empresa já recebeu seu primeiro aporte. “Um grupo de empresários de diferentes segmentos de Campo Grande se interessou pelo nosso projeto e investiu R$ 300 mil na startup. Eles se tornaram nossos sócios e nós passamos a fazer parte do Grupo Holsback”, relata o CEO.
A plataforma hoje conta com um banco de 20 mil profissionais de TI e seu portfólio de clientes é formado por 80 empresas do todo Brasil. Tal performance fez com que sua atuação ultrapassasse as fronteiras do país, com atividades a pleno vapor na Colômbia – e ainda negocia sua entrada no Canadá.
Quer ler a matéria na íntegra?
Então, acesse a versão impressa da matéria acesse o link: http://goo.gl/JPmbKd
Para ler a web, basta clicar aqui: http://goo.gl/anBhtD