Neste dia chuvoso, que como boa carioca tenho a sensação de estar nevando na cidade, rs, venho quebrar o gelo e incendiar sua mente com dicas de como a Assessoria de Imprensa pode contribuir para facilitar a entrada de sua empresa em uma nova região ou suas vendas a nível nacional.
O primeiro passo é entender que cada pedaço do Brasil tem seu próprio código e hábitos locais. Aqui no Rio, por exemplo, vemos a chuva como sinônimo de frio intenso, rs. Por isso, é preciso pensar qual canal comunica melhor com a persona que deseja atingir.
Apesar da internet ser uma grande aliada nesse processo, pois dialoga com todos os públicos, sua audiência e relevância é variável de acordo com o perfil de quem deseja atingir. E é aí que a Assessoria de Imprensa deve apostar em veículos mais tradicionais como jornal e revista. Mas, o que esperar de cada um deles? Confira a seguir:
Jornal: o mais tradicional de todos os veículos agrega credibilidade ao empreendedor e ao seu negócio. Além disso, para públicos mais conservadores, de baixo poder aquisitivo ou dificuldade de acesso à web, este é o de maior impacto. E para quem comercializa produtos, ainda conta com as colunas de produto, que dão sugestões de compras para os leitores, uma ótima oportunidade de dar um gás nas vendas.
Revista: a qualidade do conteúdo somada a sua atemporalidade – afinal circulam em nossas casas, consultórios e ambientes comerciais por meses – são seu grande diferencial. Outro ponto positivo é que, por ser especializada, atinge nichos específicos: negócios, saúde, família, esportes e por aí vai.
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Agora, se já sabe onde quer chegar e deseja apenas potencializar seus resultados, confira nossas dicas e cases de sucesso.