O viral do momento tomou conta da rotina das empresas, levando muita bagunça e ousadia para as redes sociais. E é óbvio que as startups não poderiam ficar fora disso. Será que o discurso de nosso digníssimo Ismail Salim durante a Campus Party foi tão arrebatador assim: “O mundo está ficando louco e, para consertá-lo, precisamos de pessoas loucas”. Parece que os empreendedores entenderam muito bem o recado.
Startups do mundo inteiro aderiram a esse novo meme. De Norte a Sul do globo, a agitação é generalizada. Na Europa, a incubadora Startup Lisboa que é parceira da ABStartups aderiu a essa febre. O pessoal foi até as ruas para se acabar de dançar ao som do DJ Baauer. Pareceu bem divertido.
Pois é, o negócio está rendendo. O You Tube fatura milhões em publicidade em quanto as empresas utilizam essa mania para realizar ações de marketing interativo nas redes sociais. Vale tudo. As pessoas pagam os direitos autoriais e depois deixa a imaginação rolar solta: É Harlem Shake em todo lugar, até em reunião de negócios. Pode isso? Claro que sim. Nesse nosso mercado, o novo nunca assusta, pelo contrário, estimula ainda mais a nossa capacidade de nos libertar dos nossos pré conceitos e alcançar novas descobertas.
* Yngrid Lopes é Diretora de Conteúdo e Sócia da La Presse Comunicação