Blog

nov 19th

O que é Link Building?

Posted by with No Comments

É uma estratégia de marketing digital que consiste em fazer com que outros sites e portais de notícias citem o link do seu em seus posts, aumentando a sua relevância digital e consequentemente melhorando o posicionamento da sua empresa nos resultados de pesquisa do Google, Bing e demais ferramentas de busca da internet.

Isso acontece porque quando o site A é hiperlinkado (citado) ao site B, sinaliza para o algoritmo do Google e demais plataformas de pesquisa de que ele merece uma classificação mais elevada para palavras-chave relevantes e logo melhores posições nas buscas realizadas na internet.

Para se ter uma ideia da importância do Link Building dentro de uma estratégia de construção de presença digital de um negócio, de acordo com estudo realizado pelo Sistrix , plataforma voltada para especialistas em SEO, o primeiro resultado orgânico – aquele que não é publicidade – tem uma taxa média de cliques de 28,5%. Já a segunda e a terceira posições têm uma taxa de cliques de 15% e 11%, respectivamente. Para realizar o levantamento, a empresa analisou mais de 80 milhões de palavras-chave e bilhões de resultados de pesquisa do Google.

Agora, eu te pergunto:

Já imaginou o quanto isso impactaria positivamente no seu resultado de vendas e atração de leads (clientes em potencial)? Chega a dar água na boca!

Mas, atenção: diferente da maioria das técnicas de marketing digital, o Link Building vai além de dados, tendo como agente principal o fator humano, já que para que uma empresa conquiste estes espaços e citações é preciso construir relacionamentos com jornalistas, blogueiros e equipe de marketing que administram os sites dos quais deseja ganhar links – é por isso que a Assessoria de Imprensa é perfeita para te ajudar a alcançar as melhores posições nos resultados de busca do Google!

Tagged with: , , , ,

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *