Por Luana Weitzel*
Nessa caminhada, como assessora de imprensa pelo universo de eventos, desde os de repercussão internacional, como o Fashion Rio, passando por corporativos, na organização de festejos e palestras de formação para equipes, e os de empreendedorismo como Campus Party, Jornada Kolaborativa e Entrepreneur Week, constatei que o sucesso está diretamente ligado ao compartilhamento de conhecimento.
Do jornalista de moda ao de tecnologia, e do empreendedor aos seu funcionário, o que levará a experiência deles ser positiva será a qualidade da informação que o estilista, palestrante ou empresário tem para oferecê-los, através de um desfile que retrate um determinado momento ou comportamento da civilização humana, até um debate sobre o mercado ou tendências do setor.
Para este resultado é preciso elencar agentes capacitados para a construção de uma atividade que agregue valor. Um alguém ou empresa que planeje e promova o evento, cuide da infraestrutura, convide palestrantes e stakeholders alinhados a filosofia do negócio, elabore ações de marketing e busque parcerias.
Tenha sempre em mente que seu público quer mais que um espaço bacana e um buffet maravilhoso: ele quer uma programação que estimule o aprendizado, networking e sua motivação.
*Luana Weitzel é fundadora da LaPresse Comunicação e pós-graduada em Comunicação Empresarial