Mês de férias para boa parte dos brasileiros, mas não para os empreendedores, que trabalham, estudam e se dedicam enquanto todos os outros descansam. Aqui na LaPresse também foi assim. O trabalho não parou e os resultados estão aí, com os cinco textos mais lidos ao longo de todo o mês de janeiro!
Não sabe quais foram? Não se preocupe! Trouxemos um belo resumo para vocês, fazendo uma introdução, e o link de cada um deles para o estudo!
1 – Seis dicas para planejar suas ações em redes sociais
O texto mais lido do mês de janeiro fala das ferramentas que muitos utilizam pelo prazer, enquanto nós as usamos para aumentar a visibilidade das empresas. As mídias sociais chegaram para ficar. Por isso é importante ter um planejamento sólido de suas ações, sempre pensando no melhor para o negócio. Confira as seis dicas que separamos aqui: goo.gl/eZnwjz
2 – Cinco dicas para alinhar a comunicação ao seu planejamento estratégico
Enquanto na matemática “a ordem dos fatores não altera o produto”, na comunicação altera sim. Por isso é de extrema importância que TODA a comunicação da sua empresa, seja ela interna ou externa, esteja completamente alinhada com o planejamento estratégico do seu negócio. E, para isso, demos cinco dicas nesse texto: goo.gl/bzBZyw
3 – Como a metodologia SMART pode auxiliar no crescimento do seu negócio
Criar objetivos e traçar metas é importante. E para tirá-los do papel é preciso desenhar um processo de execução ajustado a sua realidade para colocá-lo em ação. Então, fuja das ideias megalomaníacas porque não há mágica que transforme um real em um milhão em apenas 24 horas, certo? Por isso aqui na LaPresse utilizamos, como uma das metodologias, a SMART (Specific, Measurable, Attainable, Relevant, Timely). E você pode saber mais a respeito dela aqui: goo.gl/wTgqeg
4 – Como fazer comunicação externa para PME
Toda a comunicação da sua empresa é importante, tanto a interna, quanto a externa. E, por isso, separamos algumas dicas de como fazer a comunicação externa da sua PME, falando, eficientemente, com todos os seus consumidores e potenciais clientes. Saiba mais aqui: goo.gl/IvUZBw
5 – Comunicação sob medida para PME e Startups
A gente sabe que, tanto PME quanto startups têm um orçamento enxuto e muitas vezes vêem a comunicação como práticas onerosas. Mas esses seis anos de mercado nos deu a expertise necessária para ajudar empreendedores a encontrar a melhor solução de acordo com o tamanho de sua empresa. E falamos um pouco mais sobre como fazer planejamentos de comunicação com verba enxuta aqui: goo.gl/f8k3Ms