Blog

jun 27th

Assessoria de Imprensa para se aproximar de formadores de opinião

Posted by with No Comments

Nossa pausa para refletir sobre comunicação para negócios de hoje terá como tema as formas que sua empresa pode utilizar para se aproximar de pessoas, parceiros e instituições que agreguem para seu resultado.

Em Assessoria de Imprensa, o meio mais eficaz de tocá-los é via mídia tradicional: jornal, revista, rádio e TV. Isso porque os principais especialistas de mercado estão presentes nestes espaços como colunistas ou apresentadores de programas especializados. Exemplos não faltam como Max Gehringer no universo corporativo, Miriam Leitão em economia, Ricardo Amorim sobre negócios e por aí vai. Cada mercado tem seu representante nestes canais. E vamos combinar que não há publicidade que supere a credibilidade de um formador de opinião.

Esse diferencial faz da Assessoria de Imprensa uma ferramenta de Relações Públicas pois cada matéria publicada sobre seu negócio serve para aproximá-lo – e até validar sua expertise – desse público e do seu cliente.

Mas o que esperar de cada canal?

A TV entra como potencializadora pois tem grande entrada nos diferentes públicos e em todo país. O rádio permite uma aproximação mais pessoal do seu público pois o entrevistado tem a liberdade para se expressar com seu próprio discurso. Os jornal tem força tanto nacional quanto regional e seu perfil tradicional agrega credibilidade à imagem da sua empresa. As revistas tocar em mercados específicos, já que são temáticas.

Dica de Leitura

Para repensar sua estratégia de assessoria de imprensa, leia este post!

Agora, se já sabe onde quer chegar e deseja apenas potencializar seus resultados, confira nossas dicas e cases de sucesso.

Tagged with: , , , , ,

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *