Originalidade 2.0. É o primeiro mandamento de um SEO. Pois bem, mas quando não há um profissional da área atuando, fazer negócio na web e, ao mesmo tempo gerar conteúdo relevante é algo simples para as empresas? Não. Na verdade a autenticidade exige tempo, boa escrita, profundo conhecimento do assunto e um talento especial para a criatividade.
Contratar uma campanha no Google Adwords é muito prático e eficaz para atrair o seu público-alvo. Mas às vezes o tiro pode acabar saindo pela culatra. É um recurso que não te dá a chance de controlar o seu budget de marketing já que o pagamento é por click. Além disso, dependo do que o usuário busque, nem sempre ele estará atento aos links patrocinados lá no topo.
Mas nem tudo está perdido. É possível se virar e promover a geração de leads. Comece pelo mais simples. Utilize blogs e mídias sociais para expor a razão de ser da marca. Faça o que estou me propondo a fazer aqui nesse espaço: produza artigos. Mas muito cuidado com a replicação de textos. Às vezes a falta de tempo para a escrita leva o empreendedor no início de carreira a compartilhar conteúdos de outros sites.
O compartilhamento de informações na rede é sensacional, pois, democratiza o saber. É possível ser agente desse processo sem ser penalizado pelos mecanismos de busca. Faça uma breve recomendação do texto e linke com a página que disponibiliza o conteúdo original. É matar dois coelhos com uma cajadada só. Ao mesmo tempo que fará uma breve reflexão sobre o assunto, estará disseminando o conhecimento.