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Maio 9th

Como a Assessoria de Imprensa e o Marketing de Conteúdo podem contribuir para seu negócio

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Nós, brasileiros, somos apaixonados pela internet. E o mundo inteiro sabe disso, rs.

Mas, o que poucos empresários sabem é como usar a web a favor dos seus negócios. E motivos para se jogar na rede não faltam: de acordo com dados divulgados na Pesquisa Brasileira de Mídia 2015, cerca de 48% dos brasileiros na rede acessam a webregularmente. Isso faz da internet um dos canais mais eficientes para atrair seu público-alvo, ao conceder entrevistas para veículos que os leitores tenha perfil alinhado ao seu negócio.

Partindo desse princípio, quero compartilhar com vocês sobre como o relacionamento com a imprensa somado a produção de conteúdo focados no universo online podem agregar para seu negócio.

Para essa dupla entrar em ação, o primeiro passo é criar uma cadeia de alimentação na qual os canais de comunicação da sua empresa vão atuar na reverberação dos resultados de Assessoria de Imprensa, como também, na construção e reforço da imagem da marca na mídia, com material que valide a expertise de sua equipe e a excelência de seus serviços e produtos.

Para te ajudar nessa estruturação, seguem quatro dicas valiosas:

*As notícias publicadas na web facilitam o compartilhamento nas redes sociais, o que facilita a alimentação dos seus leads, desde que crie no post um link que leve para seu site.

*Todas as entrevistas que conceder, além de serem compartilhadas nas redes sociais adequadas, devem ser compartilhadas via newsletter. Para um resultado assertivo, segmente seu mailing pois cada matéria interessa para um público diferente.

*Um jornalista, bloggers ou youtubers é visto pelo público com um especialista de credibilidade, por isso, ao falar sobre você, seus futuros clientes vão priorizar seus produtos e serviços na hora da compra.

*Quando você concede uma entrevista e o site de sua empresa é citado em matéria para grandes portais como Exame.com, G1, UOL, IG, Folha, Exame e Valor, a relevância de seu negócio na web aumenta pois eles têm uma ótima pontuação no sistema de busca do Google.
Para saber mais sobre como montar um planejamento estratégico para a sua empresa, leia aqui.
Se você quer bombar na imprensa confira nossas dicas e cases de sucesso.

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