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abr 14th

Como investir em Redes Sociais

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Vivemos sob uma enxurrada de novas tecnologias chegando diariamente. Atualmente é comum uma rede social nova chegar e já começar a fazer o seu nome no mercado, se tornando uma grande plataforma de comunicação. Com tantas mídias sociais, fica até complicado saber em qual investir para a sua empresa alcançar o público.

Com isso, nós, da LaPresse, preparamos uma listagem com as mídias sociais mais faladas do momento, se tornando comuns na comunicação da empresa com o público. No entanto, cuidado! Não adianta criar um perfil em cada uma delas e não alimentá-lo com conteúdo interessante, pois isso pode ser um tiro no pé e passar a imagem de “desleixo”.

Blogs

Apesar de não oferecer uma aproximação tão grande com o público, os blogs permitem que a empresa trabalhe como uma forma de “diário”, compartilhando a sua expertise e mostrando as suas credenciais a possíveis novos clientes, podendo, inclusive, se destacar dos demais concorrentes com a plataforma. Com um conteúdo diferente e humanizado, a ferramenta pode promover um engajamento ainda maior e criar debates, fazendo com que o alcance seja maior.

Twitter

O Twitter é uma plataforma já fixada no mercado das mídias sociais, sendo bastante utilizado pelas empresas devido a sua comunicação curta, rápida e eficiente, causando uma grande influência social em toda a rede. Fora isso, graças a utilização de hashtags, o microblog permite um grande potencial de propagação do conteúdo e de sua marca. No entanto, o risco é a velocidade da plataforma. Pelas informações pipocarem muito rápido, normalmente é necessário deixar um social media exclusivo nela para dar conta de todo o conteúdo.

Facebook

O Facebook cresceu e se tornou uma das maiores plataformas para a prospecção de empresas das mídias sociais. Com inúmeras funcionalidades para os usuários e para os social media, que conseguem fazer um grande trabalho, tendo diferentes opções para fazer as suas empresas crescerem. Porém, o crescimento da rede social também traz perigos, visto que o poder nas mãos de uma única organização sempre oferece riscos.

Por outro lado, com o Facebook planejando manter o usuário pelo maior tempo possível, caso o conteúdo criado pela empresa seja interessante, o engajamento por parte dos usuários da mídia social passa a ser maior, movendo os holofotes na direção da rede social de Marck Zuckerberger.

Google Plus

Apesar de ainda não ser muito conhecida e nem muito abrangente em território brasileiro, o Google Plus não merece ser ignorado. Carregando o nome do todo poderoso Google, a mídia social possui em sua “bagagem de parceria” sites como Gmail e o YouTube, trazendo uma facilidade maior para os, ainda poucos, usuários da rede.

LinkedIn

O LinkedIn já é uma mídia social com um perfil mais profissional, exigindo uma linguagem mais culta, não tanto coloquial, como pode ocorrer nas outras redes. Esta mídia é uma das principais quando uma empresa deseja ser visto por outros negócios e empreendedores, visto que, além de possuir milhões de usuários, é considerada a maior rede social de negócios do mundo.

Foursquare

Mesmo com muitas pessoas olhando apenas o seu lado social, ignorando as funcionalidades da plataforma, é ideal que empresas, principalmente restaurantes, lanchonetes, entre outros locais sociais, estimulem os seus usuários a fazerem o “Check-in”, mostrando aos seus amigos de Facebook e seguidores de Twitter onde ele se encontra, fazendo uma propaganda gratuita do local.

Instagram

Uma das maiores redes sociais do momento, com um crescimento incrível nos últimos anos. Assim pode se resumir o Instagram, com um banco de dados de milhões de usuários em todas as partes do mundo. Por isso, obviamente, é de extrema importância que a empresa se faça presente na plataforma. No entanto, claro que, para estar presente na mídia, o negócio precisa de boas imagens para, assim, atrair a atenção de possíveis clientes e consumidores. Além disso, ao usar a plataforma, use e abuse das hashtags, que permitem que o engajamento seja maior e a atenção do usuário seja mais frequentemente atraída.

YouTube

Apesar da grandeza, é uma rede social perigosa. Precisando ser atualizada frequentemente, assim como todas as outras, o erro de algumas empresas é “forçar” um conteúdo que não é interessante na plataforma, podendo ser “queimada” desta forma, sendo olhada de forma mais cautelosa, inclusive por possíveis investidores. No entanto, se o lado visual do seu negócio for mais forte, vá em frente! Se tem parceiros que ajudam no seu trabalho, principalmente se for um negócio pequeno, não deixe de expôr as marcas.

Com isso, chegamos ao fim do post do Blog de hoje. Claro que existem muitas outras mídias sociais, inclusive em outros países, que podem receber uma atenção maior da sua empresa. Porém, as citadas acima são as que precisamos ficar de olho imediatamente, nos fazer presente, investir, aparecer e, assim, crescer. Não se preocupem por sua empresa não estar presente em todas as mídias sociais citadas acima, inclusive não recomendamos isso, mas, onde estiver, busquem conteúdo interessante, mantendo a plataforma sempre atualizada.

 

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