Neste dia tão especial para nós, mulheres, resolvi escrever um texto sob medida para as superpoderosas. Assim como a maioria das empresárias, minhas práticas de gerenciamento são aplicada em várias áreas: pessoal, porque é preciso se desenvolver; familiar, na gestão da casa, dos filhos; e empresarial – afinal temos um negócio, rs.
Por sermos multitarefa o tempo todo, acabamos criando um olhar de 360º, o que será muito eficiente para colocar em prática doses diárias de comunicação para seu negócio. E hoje vou te dar dicas de como fazer isso!
1ª Atitude: Estamos sempre preparadas para tudo e com planos B, C, D… Z. Aplique isso organizando a periodicidade e temas que irá abordar nas publicações das redes sociais, blog e newsletter.
2ª Somos seres sociáveis: Então, identifique no seu Facebook e LinkedIn aquele amigo que pode te apresentar para um jornalista influente ou um youtuber popular junto ao seu público-alvo. E aquela amiga que é fissurada no Instagram pode te ajudar a selecionar as hashtags mais bombadas para seu negócio.
3ª Use seu filtro: A gente sabe, como ninguém, dar o mesmo recado, mas de formas diferentes para a nossa amiga, mãe, funcionário, entre tantos outros. O mesmo vale para as redes sociais: a forma como a sua empresa vê o mundo é única, só que cada canal – Facebook, Instagram e LinkedIn – vão pedir uma forma de falar especial.
4ª Multitarefa: Fazemos mil coisas ao mesmo tempo e transformamos 24h em 48h, 72h, graças a nossa organização. Por isso, não tem desculpas para segmentar sua base de usuários cadastrados, que vão de clientes a parceiros. Assim, você conseguirá compartilhar, via newsletter e e-mail marketing, as novidades, lançamentos e promoções para quem realmente está interessado. Lembre-se que ninguém tem tempo a perder com conteúdo desinteressante!
Aproveite e dê uma conferida em outras dicas de comunicação lá no nosso canal do Youtube!
Raphael
2 de agosto de 2017 at 16:19Parabéns pela matéria, me agregou muito
Luana Weitzel
8 de maio de 2018 at 16:45Que bom!!!