Blog

Maio 7th

Nós na Exame.com

Posted by with No Comments

Por Luana Weitzel

Acredito no amor e no poder que ele tem em mover as coisas. Por isso, amo tudo que faço e sou. Por tê-lo como combustível levo com sorriso no rosto durante toda a minha tripla rotina de empreendedora, diretora de jornalismo e mãe. Porque não tem como dividir a vida pessoal e profissional, pois elas se correlacionam na pessoa que é você. E na entrevista que dei para a Exame.com sobre o legado que quero deixar para meu filho Lucas, disse sem titubear: “dinheiro só traz felicidade quando se ama o que se faz. E isso pode ser desde ministrar aulas a gerenciar uma multinacional”. Simples assim!

Mas, toda mãe  – e ser humano também  – se questiona em como transformar esse discurso em prática. Bem , o que funcionou para mim foi envolver o Lucas no meu dia a dia. Desde quando ele era pequenininho, ia comigo para o escritório, escaneava os clippings dos jornais e revistas do fim de semana, e por aí vai. Hoje, com nove anos, a parceria ainda é maior, a ponto dele chamar a minha atenção quando saio sem meu bloquinho e caneta, revisar meus releases quando os faço de casa e lermos revistas e jornais juntinhos. Essa troca e cumplicidade serviu de inspiração e hoje ele sonha e planeja ter seu próprio negócio: um empresa de desenvolvimento de games.

E quando a jornalista me perguntou quais lições de empreendedorismo eu queria deixar de herança para o Lucas, elenquei meus três princípios empreendedores:

1. Dinheiro traz felicidade quando se ama o que se faz. E isso pode ser desde ministrar aulas a gerenciar uma multinacional.

2. Estimule, prepare e empodere as pessoas ao ser redor – sejam amigos, colegas, equipe ou funcionários – porque ter ao seu lado gente qualificada te permitirá ir mais longe e com maior autonomia.

3. Escolha seu time pelo caráter e não pela qualificação. Uma pessoa com o espírito complementar e a formação adequada dá ótimos resultados. Já alguém sem caráter dá defeito, mais cedo ou mais tarde.

Foi com esses princípios que enfrentei e superei obstáculos à frente da LaPresse, empoderei cada funcionário que passou pela gente e criei ao lado da minha sócia a filosofia baseada na ética e respeito com nossos clientes, parceiros e assessores – que chamo de filhos, rsrsrs. No fim, como sempre digo é o amor que nos move.

Quer saber mais sobre minha visão empreendedora? Leia minha entrevista para o  Startups Stars e meu artigo sobre mulheres empreendedoras.

Até a próxima!

*Luana Weitzel é jornalista com especialização em negócios pela Fundação Dom Cabral e CEO da LaPresse Comunicação

 

Tagged with: , , , , , , ,

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *