Mesmo com o mês de fevereiro sendo mais curto, com direito a Carnaval – ou seja, diversão, descanso e MUITO calor, principalmente no Rio de Janeiro -, os empreendedores se mostraram muito ativos e estiveram presentes no Blog da LaPresse, atentos as nossas dicas e insights.
Por isso, separamos os cinco textos mais lidos ao longo do mês de fevereiro, sendo eleito os preferidos dos empreendedores neste período. Ficou curioso? Dá uma olhadinha aí embaixo:
1 – Paris 6 dá aula de empatia e fidelização através das redes sociais
No mês de janeiro, durante uma forte chuva na cidade de São Paulo, uma cliente do Paris 6 acabou sendo derrubada pela força da água em frente ao restaurante, sujando e molhando completamente a sua roupa. Compadecido com a situação, o Paris 6 se posicionou: começou a procurar a consumidora para uma “noite de estrela” através da página oficial no Facebook, com Isaac Azar, sócio-fundador do Paris 6, assinando a postagem. E você pode saber mais, lendo o texto completo diretamente no link: https://goo.gl/j5edYo
2 – Como fazer comunicação externa para PME
Toda a comunicação da sua empresa é importante, tanto a interna, quanto a externa. E, por isso, separamos algumas dicas de como fazer a comunicação externa da sua PME, falando, eficientemente, com todos os seus consumidores e potenciais clientes. Saiba mais aqui: https://goo.gl/IvUZBw
3 – 10 Dicas para aumentar a credibilidade do seu site
Você já parou para pensar em quais informações que fazem seus clientes fechar com você? Bem, a gente descobriu o caminho das pedras. Com base em uma pesquisa de 2015 feita pela Huff/KoMarketing com o tema “B2B Web Usability Report”, destacamos a importância de 10 pontos para gerar credibilidade ao seu site: https://goo.gl/Qzp3zl
4 – Cinco dicas para alinhar a comunicação ao seu planejamento estratégico
Enquanto na matemática “a ordem dos fatores não altera o produto”, na comunicação altera sim. Por isso é de extrema importância que TODA a comunicação da sua empresa, seja ela interna ou externa, esteja completamente alinhada com o planejamento estratégico do seu negócio. E, para isso, demos cinco dicas nesse texto: https://goo.gl/bzBZyw
5 – Comunicação sob medida para PME e Startups
A gente sabe que, tanto PME quanto startups têm um orçamento enxuto e muitas vezes vêem a comunicação como práticas onerosas. Mas esses seis anos de mercado nos deu a expertise necessária para ajudar empreendedores a encontrar a melhor solução de acordo com o tamanho de sua empresa. E falamos um pouco mais sobre como fazer planejamentos de comunicação com verba enxuta aqui: https://goo.gl/f8k3Ms