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out 11th

Relacionamento com o cliente através das Mídias Sociais

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A proximidade que as mídias sociais permitem que as empresas tenham com os seus clientes é um dos grandes pontos positivos, a favor de ambos os lados. Isso quer dizer que, graças a isso, ficou mais fácil para o consumidor de uma marca entrar em contato com os responsáveis, sem a necessidade de ficar telefonando para o Serviço de Atendimento ao Cliente, o que pode demandar muito mais tempo e esforço, além de nem sempre ter a garantia de ser devidamente atendido e a solicitação devidamente registrada no sistema – fora que, venhamos e convenhamos, é chato à beça ficar pendurado no telefone e ainda começar o atendimento falando com uma secretária eletrônica, né?

Além disso, por outro lado, as empresas conseguem se comunicar com os seus clientes através das postagens, normalmente, diariamente, com novas promoções, novos produtos, entre outras coisas, estreitando ainda mais a relação das duas partes, independentemente da mídia social que o negócio escolheu para ser o seu carro-chefe na comunicação, variando de acordo com o público-alvo.

Porém, nem todas as empresas, principalmente brasileiras, conseguem ter uma boa comunicação com os seus clientes. Apesar de ter um bom número de postagens, com conteúdo interessante e que atraem a atenção dos consumidores, alguns negócios não conseguem responder a demanda dos usuários das mídias sociais, quando os mesmos se posicionam sobre o que as empresas estão escrevendo ou mostrando nas redes. Dessa forma, nem sempre os negócios, sejam grandes ou pequenos, têm sucesso na tentativa de humanizar o conteúdo para os usuários e consumidores.

Por isso, como somos muito legais, separamos algumas dicas para que vocês desenvolvam um melhor trabalho nas mídias sociais:

  • Humanize o seu conteúdo, traga o seu público para mais perto;
  • Estreite o relacionamento com o consumidor. Responda os comentários, curta, preste atenção na demanda;
  • Varie a forma de conteúdo. Não poste apenas foto, ou apenas vídeo. Ofereça maiores opções aos seus clientes;
  • Utilize linguagem específica para cada rede social;
  • Nos contrate! Fazemos tudo isso para vocês e muito mais hahahaha.

 

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