Já falamos em outros textos sobre as mais diversas mídias sociais que estão presentes no nosso dia a dia. E entre as inúmeras dicas de gestão, hoje vamos nos aprofundar sobre os riscos de querer estar presente em todas elas, mas, sem uma frequência relevante em nenhuma. Pois, mais que marcar presença, o relacionamento por esses canais servem para nutrir e engajar seu público com a marca.
Se por um lado, quando não se posta conteúdo com frequência, a empresa pode cair no esquecimento nas mídias sociais, deixando de ser relevante para os seus seguidores e consumidores. Por outro lado, também não é legal postar conteúdo a todo momento nos seus canais de mídia.
Por isso, o primeiro passo é que a interação vá além de seguidores e curtidas. Então fuja de post de bebês fofos e cachorrinhos para aumentar a interação. Pense em como seu produto influencia a vida de seus usuários e quais conteúdos traduzem isso. Também estude a linguagem textual e visual de seus concorrentes. Benchmarking é vida!
Defina um calendário de conteúdo com os assuntos que serão tocados. E evite replicar o mesmo assunto em todos os canais. Adapte o texto e selecione temas exclusivos para cada um. Lembre-se que, por mais que gostemos de comer frango, não vamos comer frango a todo momento de todos os dias, correto? O mesmo ocorre nas redes sociais.
Não é porque a sua empresa é querida, que os consumidores querem conteúdo a todo momento ao longo do dia. Por isso, é indicado, normalmente, postar até três vezes por dia, não enchendo a timeline dos seus seguidores.
Claro que isso pode variar de uma mídia para outra. O Snapchat e o Twitter, por exemplo, requerem mais postagens do que isso, assim como o blog precisa de menos conteúdos. Por isso, é necessário sempre usar o bom senso e pensar: “Quanto de conteúdo eu gosto de ver da empresa x por dia?”.
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