Blog

Maio 6th

Top 5 LaPresse: os posts mais lidos de abril

Posted by with No Comments

Por Luana Weitzel

Parece que foi ontem que 2015 começou e já fechamos o primeiro quadrimestre. Então vamos colocar a mão na massa com mais pressão porque como disse o escritor e empreendedor Mark Victor Hansen: ‘Dinheiro não faz uma ideia. Uma ideia faz dinheiro’. E para te ajudar nessa saga listo o ‘Top Five’ de nosso blog, com os artigos mais lidos pelos empreendedores em abril:

1º. Empreender para Transformar Vidas: O texto da minha querida sócia, Yngrid Volkenand, fala sobre o prazer de trabalhar com causas que estão alinhadas com seus princípios. E conta o trabalho incrível que a ONG Onda Verde faz na Baixada Fluminense, uma região carente aqui de nosso estado, Rio de Janeiro,  conscientizando a população sobre os princípios de sustentabilidade e formando mulheres para serem empresárias de sucesso.

2º. O controverso follow up: Pela segunda vez consecutiva este post figura em nossa lista. Nele falamos sobre uma das técnicas mais debatidas entre os profissionais de comunicação: o follow up, que é quando o assessor conversa com o jornalista, por telefone, para converter o release em matéria. Explicamos como prática executa-lo corretamente e assim criar um laço de parceria e confiança com a imprensa.

3º. Cases de Sucesso: a Assessoria de Imprensa na Prática: Este artigo está pela terceira vez seguida entre os mais lidos pelos empreendedores. Nele apresento os resultados de relacionamento com a imprensa que desenvolvemos para o Estudo Ao Vivo, Namoro Fake e Livre.Ria e explico como desenvolvemos a estratégia em assessoria de imprensa, sempre focada no objetivo em comunicação de cada negócio.

4º. Start-Up Brasil e a maturidade de seus heróis: Mais um texto da Yngrid Volkenandt. Neste, ela fala sob a óptica de mentora, sobre o impacto do programa de aceleração Start-Up Brasil, para o ecossistema brasileiro startups e a evolução dos projetos e empreendedores no decorrer desses anos.

5º. Como planejar o relacionamento com a imprensa de sua startup: Esta é a segunda vez que este post figura na lista. Aqui explico sobre como planejar um relacionamento eficaz de sua startup com a imprensa.

 

Até o próximo post!

 

*Luana Weitzel é jornalista com especialização em negócios pela Fundação Dom Cabral e CEO da LaPresse Comunicação

 

Tagged with: , , , , , , , , , ,

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *