Por Yngrid Volkenandt
Já estamos na metade do ano e é hora de analisar o que foi realizado e os resultados do que planejou para 2015. Para te dar uma força a fazer da comunicação uma ferramenta estratégica para seu negócio entrar nos eixos, compartilhamos a lista dos posts mais lidos por empresários em nosso blog:
1º. Nós na Exame: Contrariando o ditado que em ‘casa de ferreiro o espeto é de pau’, emplacamos nossa CEO e diretora de jornalismo, Luana Weitzel, na Exame.com. Em nosso blog, ela fala sobre sua relação com o trabalho-família e o legado que deseja deixar para nosso little boss: goo.gl/Hh0wCq
2º. Reduza na Mídia: Contamos o case de um dos caçulinhas de osso portfólio, o Reduza, que em um mês conquistamos nove espaços. Ficou curioso? Leia na íntegra: goo.gl/CAHsW0
3º. O controverso follow up: Esse post, pela terceira vez consecutiva figura em nossa lista. Nele falamos sobre uma das técnicas mais debatidas entre os profissionais de comunicação: o follow up, que é quando o assessor conversa com o jornalista, por telefone, para converter o release em matéria: goo.gl/RXv3wr
4º. Cases de Sucesso: a Assessoria de Imprensa na Prática: Outro texto nosso que deixa os empreendedores enlouquecidos! E é por isso que está pela quarta vez seguida entre os mais lidos do nosso blog. O post apresenta os resultados em assessoria de imprensa que desenvolvemos para o Estudo Ao Vivo, Namoro Fake e Livre.Ria. Além disso, explica como desenvolvemos a estratégia de relacionamento com a imprensa, sempre focado no objetivo em comunicação de cada negócio: goo.gl/PStozS
5º. “Saí na mídia!”: o clipping como ferramenta comercial: Acreditamos que o clipping vai além de uma mética de vaidade. E nesse texto contamos como o empresário pode transformá-la em uma potente ferramenta comercial: goo.gl/hQqoHF
Para colocar todo esse conhecimento em prática, acesse nosso material didático:
E-book “Assessoria de Imprensa para Startups”, um manual sobre com as melhores práticas de relacionamento com a imprensa para negócios digitais e pequenas e médias empresas.
Whitepaper “Como Planejar a Comunicação de sua Startups em 2015”, um guia para auxiliar os empresários a traçar a melhor estratégia de comunicação para sua empresa: Assessoria de Imprensa, Relações Públicas e Marketing de Conteúdo.
*Yngrid Volkenandt é jornalista e sócia da LaPresse. Aqui ela cuida de todo relacionamento com nossos futuros e atuais clientes.