Por Yngrid Volkenandt
A melhor coisa do mudo é trabalhar com clientes e colaboradores que falam a mesma língua que você e que levantam a mesma bandeira. Por isso, aqui na LaPresse optamos por trabalhar com empreendedores e projetos de alto impacto, ligados à criação de novos negócios, porque acreditamos, sobretudo no poder da multiplicação de nossos saberes e experiências em prol do surgimento de empreendimentos incríveis. E é por isso que hoje estamos super felizes com mais um projeto de sucesso saindo do papel: o Centro de Educação de Economia Criativa da ONG Onda Verde.
Para nós, a comemoração é em dose dupla: primeiro porque novos negócios na área de economia criativa serão criados e segundo porque fomenta o protagonismo feminino nas moradoras da Baixada Fluminense – região carente do estado do Rio de Janeiro. E na Onda Verde, elas terão a chance de construir um novo futuro através de uma educação empreendedora que vai muito além de transmitir conhecimento para o mercado. Ao longo do período de formação, com duração de 720 horas, essas postulantes a empreendedoras serão submetidas a altas doses de autoestima, capacitação profissional e empoderamento!
Para que a mudança seja completa na vida dessa mulherada, o programa do curso abordará tanto temas voltado ao universo empreendedor quanto assuntos pertinentes a vida pessoal das alunas como sexualidade, Lei Maria da Penha, Direitos Humanos e todo o tipo de conteúdo que as levarão a desenvolver uma percepção de que estão com a “faca e o queijo na mão” e que são super capazes de fazerem a diferença no mercado. Do lado de cá, inflamos o peito de orgulho por ter a ONG Onda Verde, idealizadora desse projeto, está em nosso portfólio de clientes!
*Yngrid Volkenandt é jornalista e sócia da LaPresse. Aqui ela cuida de todo relacionamento com nossos futuros e atuais clientes.