Blog

jun 25th

Novos Clientes LaPresse

Posted by with No Comments

Por Yngrid Volkenandt

Esse mês de junho foi bastante animador. Ganhamos quatro contas novas e estamos felizes em atender empreendedores de perfis e áreas de atuação tão distintas. Em comum, todos são apaixonados pelos seus negócios e têm aquele brilho nos olhos e vontade de oferecer soluções incríveis para o mercado. Nossa alegria é tanta que vamos compartilhar com vocês quem são esses parceiros que estão trazendo cada vez mais diversidade para o nosso portfólio:

Economia Criativa: Cinequanon Cultural

Influenciar vidas e empoderar comunidades usando a economia criativa como ferramenta de inovação e desenvolvimento econômico a grupos em situação de vulnerabilidade. Essa é a proposta da Cinequanon Cultural – agência criativa de comunicação e soluções inovadoras que atende as demandas do Estado e de Empresas. O core business do negócio é o desenvolvimento de conteúdos focados na cultura brasileira, visando seu protagonismo no cenário nacional e mundial.

Investimento

Criada pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), a empresa de investimento Fundepar se espelha na dinâmica de mercado de países desenvolvidos para amparar pesquisas e ideias que nascem do meio acadêmico. Para isso, dá o suporte necessário para que ideias possam brotar da prateleiras das faculdades e invadir o mercado com força total. Para tornar essa dinâmica sustentável, aporta recursos próprios no valor de R$ 5 milhões em projetos de professores, pesquisadores e alunos.

Psicologia Online

Já parou para pensar na praticidade de ter um consultório de psicologia online e encontrar profissionais especializados em diversos tipos de orientação, desde problemas como ansiedade e depressão até sexualidade e estresse? Então conheça a proposta da Psicolink, plataforma que aproxima psicólogos de pacientes através de um atendimento direcionado. A empresa épioneira e referência na área de bem-estar online, e é fruto da experiência dos sócios Milene Rosenthal, psicóloga com especialização em terapia cognitiva e membro ativo da ISMHO (International Society for Mental Health Online) e João Martins Severino, Business e Technology Partner.

Direito B2B

Processos jurídicos são onerosos por natureza e quando saem da alçada estadual estes valores podem aumentar cerca de 10 vezes, por conta de gastos extras como passagens aéreas, hospedagem e horas de trabalho. Para reduzir isso e otimizar o andamento do processos, os empresários Rafael Heringer e Diego Ramos criaram o Jurídico Correspondentes, plataforma que conecta departamentos jurídicos, escritórios de advocacia e de logística jurídica a correspondentes jurídicos  – advogados, estagiários e bacharéis em direito em mais de 9 mil localidades do país.

*Yngrid Volkenandt é jornalista e sócia da LaPresse. Aqui ela cuida de todo relacionamento com nossos futuros e atuais clientes.  

 

Read More
Maio 28th

Conheça nossa lista completa de clientes

Posted by with 1 Comment

A paixão por empreendedorismo e jornalismo nos fez criar uma metodologia focada em resultados alinhados ao plano de negócios de cada cliente. E esse trabalho artesanal em comunicação que fazemos para cada negócio nos rendeu clientes dos mais diversificados mercados, como também de diferentes partes do Brasil e até da Europa, com a startup Habitissimo. Abaixo listamos nosso portfólio:

Anjos do Brasil (www.anjosdobrasil.net)

A Anjos do Brasil é uma organização sem fins lucrativos que busca fomentar a cultura do investimento anjo em todo o Brasil. Compartilhando experiência e conhecimentos com empreendedores, a organização cria uma rede de relacionamento, com alto potencial de impacto em aporte financeiro e intelectual.

Cinequanon Cultural (http://www.cinequanoncultural.com/)

É uma agência de comunicação e soluções inovadoras que utiliza a economia criativa para influenciar vidas e empoderar comunidades e grupos em situação de vulnerabilidade. A empresa gera projetos com propostas interativas através da combinação de tecnologia, arte e design, com o intuito de redefinir a forma como interagimos com a informação e conteúdos.

Elo Concursos (eloconcursos.com.br)

Com mais de 11 mil alunos atendidos, a plataforma especializada em preparatórios para concursos públicos permite que o aluno interaja e tire suas dúvidas ao vivo com os professores, em um modelo de aula mais dinâmico do que no tradicional ensino à distância. A dinâmica das aulas é focada no edital de cada concurso, com questões da banca e todos os professores recebem treinamento para aumentarem o nível de aprovação de seus estudantes.

Exato Vestibulares (exatovestibulares.com.br)

Com mais de dois mil usuários, a plataforma oferece preparatório intensivo para o vestibular com aulas ao vivo e acesso a todo conteúdo já ministrado, o sistema tem índice de aprovação acima de 95% e nas principais universidades do país como USP, Unicamp, UFRJ, UFBA e UnB, em cursos concorridos como medicina, engenharia e direito.

– Fundepar (http://fundepar.ufmg.br/)

Criada pela Fundep, a empresa de investimentos tem como objetivo apoiar pesquisas e ideias que nascem na Universidade e dar o suporte necessário para que essas ideias possam ser pesquisadas, trabalhadas e elaboradas para chegarem até o mercado. A empresa aporta recursos próprios no valor de R$ 5 milhões em projetos de professores, pesquisadores e alunos.

Habitissimo (www.habitissimo.com.br)

Considerada uma das 100 melhores startups da Europa pelo pelo Red Herring Top 100, premiação que destaca startups de alto impacto nos continentes da Ásia, Europa e Américas, a espanhola Habitissmo chega ao Brasil com a proposta de otimizar o processo de contratação de profissionais de confiança para reformas e obras domésticas. A ideia é conectar a oferta e a demanda do setor de obras, reformas e serviços domésticos de forma descomplicada.

Jurídico Correspondentes (juridicocorrespondentes.com.br)

Software que auxilia departamentos jurídicos, escritórios de advocacia e de logística jurídica a encontrarem correspondentes jurídicos qualificados – advogados, estagiários e bacharéis em Direito – em mais de 9 mil localidades do país. Há dois anos no mercado e com mais de 94 mil diligências realizadas, a ferramenta ajudou escritórios jurídicos e seus clientes a economizar mais de R$ 120 milhões, com suporte jurídico qualificado e com ótimo custo-benefício

– Livre.Ria (www.facebook.com/pages/LivreRia/617086511648407)

Visando fomentar a prática da leitura em espaços públicos do Rio de Janeiro, o Livre.Ria leva a experiência da literatura ao ar livre. Atrás da iniciativa está a Diálogo Urbano, empresa especializada em ativação de marcas, dos sócios Luiz Calvão e Bárbara Soledade.

Namorofake (www.namorofake.com.br)

O Namorofake é uma plataforma que oferece ao público a possibilidade de contratar uma ficante, ex ou namorada(o) falsa(o) para exibir em seu perfil do facebook. A empresa garante a confidencialidade tanto para o usuário quanto para as candidatas e candidatos ao relacionamento fake. Criada em janeiro de 2013, a startup mobilizou os usuários da rede social espalhados por todo o Brasil e mundo, alcançando mais de 85 mil acessos diários.

Onda Verde (www.ondaverde.org.br)

A paixão pela Mata Atlântica e Baixada Fluminense levou o ambientalista Hélio Vanderlei a criar, em 1994, na cidade de Nova Iguaçu, a Onda Verde, instituição que atua em parceria com universidades, iniciativas públicas e privadas para o desenvolvimento de atividades de pesquisa e diagnóstico socioambiental, proteção de espécies e de ecossistemas em risco, fomento de modelos alternativos de proteção e uso dos recursos naturais. A entidade também atua na capacitação e desenvolvimento de entidades parceiras, disseminação de resultados por meio de educação ambiental, políticas ambientais e comunicação.

– Santini, Falleiros & Souza (http://santinifalleiros.com.br)

Especialistas em direito imobiliário, trabalhista e civil, localizados na Cidade de São Paulo, os sócios-fundadores Luís Fernando Falleiros, Luís Guilherme de Souza e Lawrence Santini, juntamente com sua equipe de advogados, já atenderam centenas de casos referente a atrasos na entrega, cobranças indevidas, entre outros.

Start You Up (www.startyouup.com.br)

Pioneira no Espírito Santo, a Start You Up é uma aceleradora voltada para startups em estágio pre-seed – inicial. O investimento em cada negócio é de até R$ 50 mil e o percentual cedido para a instituição gira em torno de 10%. Em seu programa são otimizados os processos de dez empresas durante um ano e conta com time de elite, formado por mentores brasileiros e especialistas do Vale do Silício, Inglaterra e Dinamarca.

Psicolink (http://psicolink.com.br/)

Plataforma que conecta pacientes e psicólogos a qualquer hora e em qualquer lugar. A empresa oferece  infra-estrutura completa de um consultório psicológico online com 100% de confidencialidade de toda a informação, psicólogos com CRP ativo e com especialização nos mais variados tipos de assuntos.

Talita Lombardi (www.startupstars.com)

A especialista em vendas thinking, Talita Lombardi, é blogueira dos sites Startup Stars (www.startupstars.com), especializado em empreendedorismo e startups, e do Menina Executiva (www.meninaexecutiva.com), voltado para o universo empreendedor feminino.

 

Read More
Maio 14th

LaPresse habla español

Posted by with No Comments

Por Yngrid Volkenandt

Não é só de alemão e francês que se faz a LaPresse. Prova disso é nosso mais novo cliente, a startup espanhola Habitissimo, marketplace que conecta profissionais da área de construção civil e ligados a reformas domésticas de modo geral, a usuários que demandam os serviços.

Nós ficamos muito honrados por nossa metodologia, baseada no planejamento estratégico em comunicação, estar alinhada às expectativas do mercado internacional.  Afinal, somos responsáveis pelo relacionamento com a imprensa no Brasil de uma empresa eleita este ano uma das 100 melhores startups da Europa pelo pelo Red Herring Top 100, premiação que destaca startups de alto impacto nos continentes da Ásia, Europa e Américas.

Para o Habitissimo, nosso país é um celeiro de grandes oportunidades. Seu CEO, Jordi Berd, destaca que a decisão de chegar ao mercado brasileiro, ja estava em seu planejamento desde 2011. “O Brasil é o maior país da região e detêm 50% do e-commerce, por isso, decidimos tentar a sorte. Ao longo dos anos a equipe brasileira cresceu e agora é o nosso segundo maior time de colaboradores, perdendo apenas para a equipe espanhola,” explica.

Entre os principais motivos estão a grande demanda de profissionais brasileiros que buscam oportunidades de emprego pela web,a nossa cultura de fazer negócios que é muito similar a espanhola e por sermos um dos países da América Latina que mais acessa a internet.

Hoje com uma equipe de mais de 100 pessoas de diferentes nacionalidades, a Habitissimo adota o seguinte lema: Ser feliz no ambiente de trabalho vem em primeiro lugar. O fato de não abrir mão disso, sem dúvida, nos leva a alcançar nossas metas profissionais nos levando a alçar voos mais altos. E é isso que faz com que a LaPresse sinta prazer e uma satisfação imensa de atender as startups, tanto é que adotamos essa cultura organizacional dentro de nossos processos. E vamos em frente porque temos muita novidade da Habitissimo que acaba de sair do forno. Não percam os próximos posts com os espaços que conquistamos para a empresa na mídia!

*Yngrid Volkenandt é jornalista e sócia da LaPresse. Aqui ela cuida de todo relacionamento com nossos futuros e atuais clientes.  

Read More
abr 16th

Empreender para transformar vidas

Posted by with No Comments

Por Yngrid Volkenandt

A melhor coisa do mudo é trabalhar com clientes e colaboradores que falam a mesma língua que você e que levantam a mesma bandeira. Por isso, aqui na LaPresse optamos por trabalhar com empreendedores e projetos de alto impacto, ligados à criação de novos negócios, porque acreditamos, sobretudo no poder da multiplicação de nossos saberes e experiências em prol do surgimento de empreendimentos incríveis. E é por isso que hoje estamos super felizes com mais um projeto de sucesso saindo do papel: o Centro de Educação de Economia Criativa da ONG Onda Verde.

Para nós, a comemoração é em dose dupla: primeiro porque novos negócios na área de economia criativa serão criados e segundo porque fomenta o protagonismo feminino nas  moradoras da Baixada Fluminense – região carente do estado do Rio de Janeiro. E na Onda Verde, elas terão a chance de construir um novo futuro através de uma educação empreendedora que vai muito além de transmitir conhecimento para o mercado. Ao longo do período de formação, com duração de 720 horas, essas postulantes a empreendedoras serão submetidas a altas doses de autoestima, capacitação profissional e empoderamento!

Para que a mudança seja completa na vida dessa mulherada, o programa do curso abordará tanto temas voltado ao universo empreendedor quanto assuntos pertinentes a vida pessoal das alunas como sexualidade, Lei Maria da Penha, Direitos Humanos e todo o tipo de conteúdo que as levarão a desenvolver uma percepção de que estão com a “faca e o queijo na mão” e que são super capazes de fazerem a diferença no mercado. Do lado de cá, inflamos o peito de orgulho por ter a ONG Onda Verde, idealizadora desse projeto, está em nosso portfólio de clientes!
*Yngrid Volkenandt é jornalista e sócia da LaPresse. Aqui ela cuida de todo relacionamento com nossos futuros e atuais clientes.

Read More
jan 27th

Entrevista LaPresse: Ideation Brasil

Posted by with No Comments

O crescente interesse de jovens sobre empreendedorismo fez com que os estudantes de engenharia civil, Alexandre Muller, e de engenharia de produção, Danilo Roselli, lançassem o Ideation Brasil. A iniciativa busca unir o aprendizado teórico com a imersão prática, fomentando entre os universitários brasileiros a cultura de startup. Em entrevista ao Blog da LaPresse, Muller conta como se lançou nesta empreitada e o que espera do projeto para daqui a dois anos.

1) Como surgiu a ideia?

A Ideation Brasil foi criada a partir da nossa experiência em intercâmbio pelo programa Ciências sem Fronteiras, na Califórnia. Em meio à experiência intensa no universo do empreendedorismo, conciliamos o aprendizado teórico, através de aulas como Empreendedorismo Global e Tecnológico, com participação prática em inúmeros eventos e competições. Desejamos com a Ideation gerar oportunidades semelhantes aos universitários brasileiros. Assim, nosso primeiro projeto é a competição “Sua ideia na prática”, desenvolvida com base no modelo das melhores universidades da Califórnia. Tivemos, no segundo semestre de 2014, competições em São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Florianópolis e Brasília.

2) Como é a cultura e o ambiente de trabalho?

Hoje somos um time de 5 pessoas: 2 founders e 3 estagiários. Todos têm grande autonomia para criação e para colocar suas ideias em ação. Não temos horário de trabalho definido, somos adeptos da cultura de resultados.

3) Qual foi o maior desafio no começo de sua carreira?

Nosso maior desafio com certeza foi a distância. O fuso horário de quatro horas entre a Califórnia, local onde nasceu a Ideation, e o Brasil, local onde as atividades acontecem, fez com que vários empecilhos surgissem. Além disso, toda a formação dos times organizadores das competições em cada cidade, que hoje conta com 31 membros, aconteceu de forma online, via Skype e Google Hangout.

logoIDEATIONsitelapresse

4) Qual é a estratégia da Ideation Brasil e numa escala de 0 a 10, como você classificaria seu grau de contentamento com o seu empreendimento? Há objetivos maiores para a empresa alcançar?   

Nossa estratégia é gerar experiências práticas para os universitários a fim de formar jovens capacitados a empreender. Já na escala eu diria 8, atingimos alguns resultados legais em termos de alcance. Porém, temos grandes objetivos ainda que estão só começando a serem atingidos! Temos muito trabalho pela frente para 2015.

5) Qual é o problema ou a necessidade de mercado que a  Ideation Brasil vai solucionar?   

Acreditamos que o empreendedorismo universitário brasileiro necessite de inúmeros projetos e iniciativas como a Ideation. Segundo pesquisa realizada pela Endeavor com mais de 7.000 universitários, 60% desejam empreender. Porém, pouco mais de 20% começam a executar suas ideias. Ou seja, há um gap que precisa ser diminuído, o que identificamos como uma oportunidade.

6) Como você vê a Ideation Brasil em dois anos? Tem potencial de crescimento?

Temos um enorme potencial de crescimento. Há um gap muito grande em relação ao conteúdo de empreendedorismo universitário e também há muitos jovens interessados em consumi-lo. Vejo a Ideation daqui há dois anos com ações em todos os estados brasileiros e impactando um gigante número de alunos.

 

Read More