Empreender, por si só, já é um legado. Mas ser o idealizador ou realizador de uma ideia de negócio que, além de ter potencial, ajudar outras pessoas, é melhor ainda! E, com isso, surgiu o empreendedorismo social, com empresas que, além de comercializarem seu produto ou serviço, ajudam a solucionar os problemas das comunidades nas quais estão inseridas.
Aqui na LaPresse Comunicação, apostamos em uma rica variedade de clientes: instituições públicas, PME, startups, aceleradoras e empresas internacionais. Agora contamos com duas contas de empreendedorismo social que nos dá muito orgulho: Colombina Realizações e Calça Thai.
No caso da internacional Calça Thai, o empreendedorismo social fala mais alto na contratação das artesãs e costureiras para produção do material, dando a prioridade para as moradoras da Tailândia, que conseguem, além de tudo, colocar toda a sua experiência e expertise local nos produtos produzidos.
Já sobre a Colombina Realizações é uma iniciativa capitaneada pelas atrizes Mônica Saturnino e Cintia Sant’Anna, e a produtora Sarah Alonso, que desenvolvem trabalhos que visam utilizar a cultura como caminho para iniciar um diálogo, como o II Festival Funk Favela, realizado no último sábado e foi destaque em veículos como a Veja Rio e Agência de Notícias de Favela.
Esses dois exemplos só mostram um fato super positivo: o crescimento do empreendedorismo social em todo o mundo, se preocupando, além da venda do seu produto e do crescimento do seu negócio, no auxílio da comunidade ao redor da empresa.