Soluções
A LaPresse Comunicação estuda caso a caso seus clientes, identificando suas necessidades e apontando as soluções e ferramentas adequadas para o negócio. Com o diagnóstico traçado, elaboramos a melhor estratégia de implementação e fortalecimento do setor na empresa, visando resultado em curto, médio e longo prazo. Para isso, oferece um leque de soluções adequadas para os diferentes estágios dos negócios: micro, pequeno, médio e grande.
Networking é a palavra chave deste serviço, que auxilia na criação e manutenção de uma imagem positiva do negócio como também no posicionamento de seus executivos como fontes de referência em sua área de atuação. Para isso, a LaPresse atua como ponte para o estabelecimento de um vínculo de credibilidade entre a empresa e a imprensa.
Desenvolvemos uma estratégia de ação específica para cada cliente, afim de sempre criar oportunidades para consolidar a empresa no mercado. Além disso, realizamos planos de prevenção e gerenciamento de crises, através do monitoramento de nossos clientes e de seus concorrentes na mídia. Confira nosso portfólio aqui. (tag portfólio – principais matérias)
A primeira impressão é a que fica. Por isso, desenvolvemos um kit para as microempresas se apresentarem de forma profissional para a imprensa. O material é composto por release institucional, perfil dos sócios e sugestão de pauta sobre serviço ou produto da empresa, itens que vão facilitar seu approach junto ao jornalista.
Ações institucionais pontuais como evento, novo serviço ou viral têm um prazo de validade curto. Sendo assim, oferecemos esta solução express, que identifica as necessidades imediatas da empresa e traça uma estratégia de comunicação para prestar o melhor serviço de relacionamento com a imprensa em tempo e prazo pré-estabelecido.
O relacionamento próximo entre a empresa e a imprensa coloca seu negócio em uma posição estratégica privilegiada no seu mercado de atuação e perante a opinião pública. Para isso, somamos ao nosso know-how jornalístico a nossa ampla rede de contatos na mídia nacional e internacional, com o objetivo de criar e intensificar o fluxo de informações sobre ações, serviços e diferenciais da organização que podem gerar notícia e consolidar a exposição da marca em seus mercados de interesse.
Esta solução é um coaching de relacionamento com a imprensa e visa transformar executivos em fontes de credibilidade e eficiência perante a mídia. Para isso, oferecemos para os porta-vozes, treinamentos com simulações de entrevistas afim de deixá-los aptos para expor suas ideias com clareza e concisão, sem vícios de linguagem e postura adequada.
Planejar eventos é uma arte bet, pois mais que comemorar é um canal para divulgar a cultura da empresa. E o segredo de um evento bem sucedido está em uma equipe capacitada para a sua execução.
Para isso, a LaPresse Comunicação dá suporte a seus clientes desde pequenos detalhes, como escolha do espaço, orçamento do buffet e equipe de apoio, a elementos chaves, como a programação e palestrantes.
Auxiliamos nossos assessorados a agregar em suas confraternizações, palestras, cursos ou workshops, conteúdo que estimule o aprendizado, networking e motivação de seus funcionários e parceiros.
Blog, e-mail marketing, redes sociais e site institucional são ferramentas de comunicação online que exigem da empresa uma linguagem adequada para cada público. Logo, a LaPresse trabalha para construção de conteúdos educativos sobre o negócio, para a criação de uma imagem que agregue valor a marca, e consequentemente, um real engajamento dos usuários com a filosofia da empresa.
Conteúdo de qualidade e relacionado ao seu negócio é a melhor maneira de fidelizar seguidores e imprimir sua metodologia no mercado. Para alcançar esta meta, desenvolvemos uma estratégia de comunicação alinhada a dinâmica do marketing de conteúdo na web 2.0 que agrega aspectos de SEO, Relações Públicas e jornalismo.
O resultado é um conteúdo de qualidade, gerador de links e de engajamento de usuários, com uma boa colocação no ranking de ferramentas de busca. O mecanismo aumenta o tráfego, gerando mais engajamento e visibilidade para a empresa.
As redes sociais contribuem para aumentar a visibilidade da empresa, seu posicionamento no mercado e estimular o engajamento dos usuários. Para isso, mensuramos, analisamos e produzimos conteúdo que reafirmem a imagem do negócio. Dessa forma, ao mesmo tempo que nossos clientes se relacionam com seu público, têm em suas mãos ferramentas para conter uma crise na web.
Assim como as redes sociais, esta ferramenta de e-mail marketing funciona como um canal de comunicação da empresa com seus clientes atuais e em potencial. Para isso, nós produzimos conteúdo relevante e de qualidade para despertar e manter o interesse de seus leitores. E assim, integrá-la com as diversas mídias, em uma única força a favor de sua empresa.
Construir a reputação da empresa explorando um universo de oportunidades além da imprensa. Essa é a função de nosso serviço de Relações Públicas que cuidará do planejamento, promoção e valorização da marca junto aos stakeholders, parceiros, organizações, sindicatos e associações.