Blog

abr 29th

Transformando o universo dos clientes em oportunidade

Posted by with No Comments

Por Yngrid Volkenandt

Voltar para as origens é sempre gostoso. E foi isso que fiz ao voltar à função assessora e acompanhar um de nossos mais novos clientes, o  escritor M.A. Costa, conta no LiteraCaxias encontro literário que aproximou diversos autores dos leitores da Baixada Fluminense. Deu gosto de ver como a garotada dessa nova geração high-tech valoriza o hábito da leitura.

No encontro, ele conversou com o público sobre sua primeira obra: ‘Redenção – Livro Um: Legionella’, uma saga futurista que traz um panorama do mundo em um  século XXVI recheado de ódio e caos que leva um grupo racista a desenvolver uma super bactéria cujo o objetivo é destruir seletivamente grupos sociais.

Quando acompanhamos o cliente em um evento, transmitimos segurança para o mesmo caso surja uma oportunidade de entrevista durante o acontecimento. Opa, nessa hora um media training será pautado para aquela oportunidade, com ganchos de falas e reforço nos dados e fatos mais relevantes sobre a conta ou o mercado que está inserido.

Paralelo a isso, conversei com os demais escritores e percebi que muitos têm dúvidas de como podem tirar vantagem das ações de RP junto aos seus potenciais leitores. Uma informação que eu jamais teria acesso se eu não estivesse lá. E isso me mostrou um diferencial competitivo da LaPresse pois implementamos ações online e offline de relacionamento com o público para nossos clientes que tem essa necessidade mapeada.

Além de entender mais a fundo como funciona a dinâmica de mercado de cada setor, quando saímos de nossos escritórios, nos esbarramos em novas possibilidades de negócio, fortalecemos e ampliamos nosso networking, além de termos novos insights sobre o que o nosso público-alvo necessita e entender em quais desafios podemos ajudá-los a superar com uma comunicação estratégica.

No final das contas, é possível que em um mesmo encontro você apresente inúmeras facetas: a de empreendedora, consultora, assessora e RP, por exemplo. Olha quantas possibilidade um simples eventos pode proporcionar! Por isso é sempre bom estarmos de prontidão e abertos a conhecer o universo de nossos clientes.

 

*Yngrid Volkenandt é jornalista e sócia da LaPresse. Aqui ela cuida de todo relacionamento com nossos futuros e atuais clientes.

 

Tagged with: , , , , , , , ,

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *